3 maus hábitos que acabam com seu sucesso

3 maus hábitos que acabam com seu sucessoTodos nós temos diferentes definições de sucesso, e cada um de nós temos pelo menos uma pessoa que admiramos, que personifica a nossa definição de sucesso. Pode ser alguém que ganha milhões, uma mulher que conseguiu a presidência de uma empresa ou até mesmo alguém que trabalha menos e curte a vida. Nestas situações a pergunta mais frequente é: “O que eles fizeram para chegar lá e por que eu não posso conseguir o mesmo tipo de sucesso?”.

A verdade é que não há nenhuma razão para que você não possa ser como eles. O que acontece é que às vezes podemos cultivar maus hábitos, que podem acabar com nossa carreira e a chance de superá-los. A especialista em etiqueta empresarial e fundadora do Protocolo School of Palm Beach, Jacqueline Whitmore, deu algumas dicas para o site americano Entrepreneur, confira já estes maus hábitos e nunca mais destrua o seu sucesso:

  1. Crenças autodestrutivas
    “O que quer que a mente possa conceber e acreditar, a mente pode alcançar”, é uma citação popular de Napoleon Hill e é verdade. Em vez de dizer, “Eu não posso fazer isso” ou “É muito arriscado para tentar”, mude a sua mentalidade com um “eu posso”. As pessoas de sucesso mantêm o foco em seus objetivos e nas metas para alcançá-los.
    Como corrigi-lo: Imagine ser bem sucedido. Crie uma visão do que se parece com sucesso para você, acreditando que você pode alcançá-lo e tomando as medidas necessárias para garantir esse sucesso.
  1. A falta de autodisciplina
    De acordo com o autor e autoridade do sucesso pessoal mais vendido, Brian Tracy, os homens e mulheres mais bem sucedidos são aqueles que trabalham quase todo o tempo em tarefas de alto valor, não em atividades de baixo valor. Infelizmente, se você é como muitos empresários que deixam as coisas pequenas ficar no caminho das grandes, como deixar tudo cair para resolver um problema quando o telefone toca ou passa três horas colocando selos em envelopes, você não vai ter sucesso.
    Como corrigi-lo: Faça uma lista escrita do que você quer realizar durante a próxima semana, mês, trimestre, ano e depois disso. Estabeleça prioridades e defina os passos para alcançar essas metas. Em seguida, discipline-se a gastar 80% do seu tempo nessas tarefas sozinho. Permita-se deixar as atividades de baixo valor, a fim de libertar-se para se concentrar em tarefas de alto valor que irão ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Mantenha um registro diário de vitórias, anotando tudo o que conquista.
  1. Ser casual
    Como Gary Keller, fundador da Keller Williams Realty, diz: “Os resultados não produzem resultados, as ações produzem resultados”. Você precisa de um modelo para o sucesso e precisará repetir essa fórmula diversas vezes.
    Conheça os seus números: quantos contatos é preciso para obter uma nomeação e quantas visitas são necessárias para obter uma venda? Se você sabe que leva 10 contatos para produzir uma nomeação e leva cinco nomeações para fechar uma venda, então você deve fazer 50 contatos para produzir uma venda. Dividido por cinco dias de trabalho, que resulta em fazer 10 contatos por dia a cada semana. Faça esses dez contatos a sua primeira ação de alto valor a cada dia.
    Como corrigi-lo: A boa notícia é que você não tem que vir para cima com a fórmula mágica sozinho. Olhe para os outros que tomaram ações para alcançar o sucesso e copie essas ações. Existem modelos de sucesso já em vigor para quase cada conquista. Se o modelo for bem sucedido para alguém, ele também pode ser bem sucedido para você. Tudo que você tem a fazer é disciplinar-se a segui-los.

Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay Cosmeticos, uma vez disse: “Há três tipos de pessoas neste mundo: aqueles que fazem as coisas acontecerem, aqueles que vêem as coisas acontecerem e aqueles que querem saber o que aconteceu”. Se você aprender a implementar estes três hábitos, você vai ser a pessoa que faz as coisas acontecerem.

Fonte: www.amagiadomundodosnegocios.com, 21 de janeiro de 2016

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>