SuinoCast – Educação Continuada em Suinocultura

SuinoCast #15 – Otimização de Machos em Centrais de Inseminação Artificial

      Chegamos a mais um episódio do SuinoCast, e o episódio número 15 aborda as principais práticas para buscar atingir o potencial máximo da Central de Inseminação Artificial.

Méd. Vet. Alexandre Marchetti
Méd. Vet. Alexandre Marchetti

       Desta vez nosso convidado fala de Porto Alegre (RS). Nosso convidado é o Médico Veterinário Alexandre Marchetti. “As Centrais de Inseminação Artificial de Suínos merecem uma abordagem industrial: a otimização de reprodutores, o aumento da automação, o melhor uso e a maior capacitação da mão-de-obra, assim como a melhor gestão das informações recebe cada vez mais atenção dos profissionais da suinocultura. O produto final da central de inseminação não é uma dose de sêmen, e sim o leitão”, diz Marchetti.

     O Méd. Vet. Marchetti é formado há 14 anos, possui Mestrado em Reprodução de Suínos na UFRGS (1999-2001). O Méd. Vet. Marchetti iniciou suas atividades na área de reprodução de suínos na Minitub em 2001 fazendo parte do Departamento técnico. Em 2005 finalizou o MBA em Gestão Empresarial e desde 2011 o Méd. Vet. Marchetti é diretor da Minitub.

Ouça a conversa diretamente no site, ou faça Download* e ouça no carro, no avião ou quando você desejar.

*para fazer Download, clique no link “Download” e após clique com o botão direito e clique em “Salvar como…”. Qualquer dúvida entre em contato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Gestão, Reprodução (33 of 39 articles)