SuinoCast #37 – Impacto do processamento térmico dos ingredientes na digestibilidade de aminoácidos

No episódio de hoje Dr. Ferdinando Almeida aborda sobre as consequências dos processamentos térmicos dos ingredientes sobre a digestibilidade de aminoácidos, as diferenças observadas na digestibilidade após processamento térmico de acordo com cada um dos principais ingredientes, e do ponto de vista prático, como os nutricionistas podem avaliar se os ingredientes foram aquecidos à temperaturas que possam prejudicar a digestibilidade de aminoácidos.


Nosso convidado é o Dr. Ferdinando Almeida, engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Uberlândia. Se mudou para os Estados Unidos em 2005 onde trabalhou por 1 ano e meio com bovinocultura de leite em Minnesota. Em 2007, Dr. Almeida se juntou ao grupo de pesquisa de suinocultura no departamento de zootecnia da Universidade de Illinois. Em 2010, obteve o título de mestre em nutrição de suínos e em 2013 o título de doutor também em nutrição de suínos, ambos pela Universidade de Illinois. Atualmente, Dr. Almeida está fazendo o pós-doutorado na Universidade de Illinois, porem com foco na área de imunofisiologia e nutrição animal.

 

Dr. Ferdinando Almeida

Dr. Ferdinando Almeida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>