10 Erros que você pode cometer nos 10 primeiros minutos de trabalho

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Os primeiros10 minutos do seu dia de trabalho são críticos para a sua produtividade nas próximas oito horas.

Se você chegar tarde, ou ficar preso à caixa de entrada do seu email, você pode facilmente se perder e ter dificuldade em focar no trabalho o restante do dia.

Nós fizemos algumas pesquisas e listamos 10 ciladas que podem comprometer o seu dia nos 10 primeiros minutos de trabalho. Leia e tente se manter longe dessas armadilhas para encontrar o sucesso.

Tradução: Júlia Linck Moroni, Medicina Veterinária

1. Chegar atrasado

Você pode sabotar seu dia de trabalho antes mesmo dele começar.

Um estudo recente citado no Huffington Post mostra que chefes tendem a ver seus empregados que chegam atrasados como sendo menos conscientes e estes recebem menores notas em escalas de performance – mesmo que os empregados saiam do trabalho mais tarde.

Não é justo, mas é a mais pura realidade. Portanto, tente chegar no escritório o mais cedo possível.

2. Não cumprimentar seus colegas

Você pode tornar o ambiente mais agradável para você mesmo e para os demais se tirar um tempo do seu dia para interagir com seus colegas.

Se você é um líder e não diz “oi” aos seus funcionários, você pode estar prejudicando suas competências técnicas, de acordo com Lynn Taylor, autora de “Tame Your Terrible Office Tyrant: How to Manege Childish Boss Behaviour and Thrive in Your Job”.

Mesmo se você não for o chefe, uma caminhada silenciosa até sua mesa de trabalho pode fazer você parecer frio com seus colegas.

3. Beber café

Se você não é do tipo de pessoa que acorda e toma uma xícara de café logo que levanta, você provavelmente toma ao chegar no escritório.

Entretanto, pesquisas sugerem que o melhor horário para tomar café é após as 9:30 da manhã. Isso porque o hormônio do estresse cortisol, que regula energia, geralmente tem seu pico entre as 8 as 9 da manhã. Quando você bebe café durante esse período, seu corpo começa a produzir menos cortisol e depende mais da cafeína.

Uma vez que os níveis de cortisol começam a decair após as 9:30 da manhã, você realmente precisará de uma injeção de cafeína.

4. Responder todos os e-mails da caixa de entrada

Uma vez que você senta em sua cadeira, é tentador ir diretamente à sua caixa de email para checar os e-mails que chegaram ao longo da noite.

Mas de acordo com Michael Kerr, um palestrante internacional e autor de “You Can’t Be Serious, Putting Humor to Work”, os 10 primeiros minutos do seu dia de trabalho devem ser utilizados para uma rápida visualização e ao mesmo tempo priorizar aqueles mais importantes. Desta forma você pode averiguar se há algo urgente e criar um plano para responder o restante mais tarde.

“Checar emails pode parecer uma das tarefas a qual você sente que está “concluindo funções”, no entanto, você pode não estar tomando ações prioritárias e na verdade está deixando com que os demais tomem conta de sua agenda”, diz Kerr.

5. Programar seu trabalho sem uma ordem adequada

Antes de focar no trabalho, Taylor sugere ter certeza de que você tem uma ideia da direção que seu dia terá. Isso inclui escrever suas prioridades e deveres para o dia e revisar seu calendário.

Cheque para ver que eventos você planejou e quando você precisa se preparar para ligações e conferências. Caso contrário, você pode perder o chão ao estar a 10 minutos de uma importante reunião e ainda estar atolado em meio a um projeto pessoal.

6. Fazer as tarefas mais fáceis primeiro

Pesquisas sugerem que sua energia e seu poder de futuro tendem a diminuir à medida que o dia progride. Isso é porque é crucial deixar as coisas importantes prontas o mais cedo possível.

Algumas pessoas denominam essa estratégia “engolir o sapo” baseado nas citações de Mark Twain: “A primeira coisa a se fazer na primeira hora da manhã é “engolir um sapo” e nada pior irá ocorrer ao longo do dia”.

7. Fazer várias coisas ao mesmo tempo

Por você ter mais energia durante o período da manhã, você pode se sentir preparado para fazer diversas coisas ao mesmo tempo.

No entanto, pesquisadores sugerem que realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo pode prejudicar sua performance na atividade principal, e é preferível fazer uma coisa de cada vez. Se você começar seu dia fazendo malabarismos com muitas prioridades, você pode atrasar o restante do seu dia.

8. Preocupar-se com pensamentos negativos

Não deixe que más experiências distraiam você de tarefas que necessitam ser terminadas a curtos prazos.

Taylor sugere que você saiba separar os assuntos colocando esses pensamentos negativos em uma caixa separada à medida que você inicia sua semana. “Se necessário você pensa nisso depois”.

9. Ter uma reunião

Reuniões no período da manhã são um desperdício de seus recursos cognitivos.

De acordo com Laura Vanderkam, autora de “What the most sucessful people do before breakfast”, manhãs devem ser reservadas para atividades que requerem foco e concentração considerável, como escrever.

Se você tiver reunião com seu chefe ou colegas de trabalho, tenha certeza de que eles a marquem para períodos de baixa energia como no meio da tarde – a não ser que você saiba que a reunião necessite de “toneladas” de energia.

 10.  Não seguir uma rotina

Cientistas dizem que seus recursos cognitivos são limitados, então os use com perspicácia.

Se você utilizar seu tempo no inicio de seu dia de trabalho tentando decidir se você deve limpar sua caixa de email, tomar um café ou terminar um projeto, você terá menos energia mental de sobra para sentar e terminar seu projeto mais tarde.

Se engajar em uma rotina de trabalho faz com que seu cérebro atue automaticamente, então você utilizará pouca energia mental.

Seguir uma rotina basicamente nos dá uma liberdade mental para pensar sobre o que é realmente importante. Desta forma, não necessitamos parar para pensar em todos os aspectos mundanos que nos cercam.

 

10 Mistakes you might be making in he first 10 minutes of the workday, Shana Lebowitz, Business Insider

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